fbpx

💌 Como o Facebook decide quais anĂșncios mostrar Ă s pessoas?

Quantas vezes vocĂȘ jĂĄ falou sobre um produto ou uma marca prĂłximo do seu celular e logo em seguida o post patrocinado apareceu no Facebook ou Instagram?

Apesar disso acontecer de maneira “inexplicĂĄvel” Ă s vezes (seeei), nĂŁo Ă© assim que o Facebook determina como serĂĄ a entrega de anĂșncios para os usuĂĄrios. A plataforma usa dois fatores como base para determinar quais anĂșncios serĂŁo apresentados para uma pessoa:

Primeiro Ă© a nossa boa e velha conhecida, segmentação do pĂșblico-alvo, que Ă© determinada a partir de informaçÔes como idade, gĂȘnero ou interesses — como pĂĄginas curtidas ou anĂșncios clicados. AlĂ©m de lista de e-mails ou de visitantes do site, para pĂșblico personalizado ou semelhante. Mas isso nĂŁo Ă© suficiente para que o anĂșncio chegue atĂ© o usuĂĄrio 👀. Em seguida o Facebook reĂșne os anĂșncios direcionados para o mesmo pĂșblico-alvo e os leva para o leilĂŁo.

Nele, o que vai determinar o que serĂĄ exibido para alguĂ©m Ă© a combinação de valor do anunciante e qualidade do anĂșncio.

AlĂ©m disso, existem certas configuraçÔes que ajudam a determinar quais anĂșncios serĂŁo entregues aos usuĂĄrios. SĂŁo elas:

PreferĂȘncias de anĂșncio: Na seção preferĂȘncias de anĂșncios, Ă© possĂ­vel revisar e atualizar configuraçÔes para ter mais controle sobre as informaçÔes que sĂŁo usadas usamos para decidir quais anĂșncios serĂŁo exibidos. VocĂȘ pode optar por nĂŁo receber anĂșncios com base em dados de parceiros, alĂ©m de ocultar ou denunciar qualquer anĂșncio, de qualquer anunciante, com apenas alguns cliques.

Por que estou vendo isso?: Ao clicar nessa opção nos anĂșncios, vai encontrar informaçÔes detalhadas sobre as opçÔes de segmentação que o anunciante escolheu para alcançar vocĂȘ. Isso permite que vocĂȘ acesse publicaçÔes e anĂșncios no Feed, entenda porque eles estĂŁo aparecendo para vocĂȘ e tome medidas para personalizar ainda mais o que vĂȘ.

Atividade fora do Facebook: Algumas empresas enviam informaçÔes sobre a atividade dos usuĂĄrios em seus sites, e esses dados podem ser usados para direcionar anĂșncios relevantes para eles. Esse fator permite que vocĂȘ veja um resumo dessas informaçÔes e limpe-as da conta, se desejar.

Gostou de saber mais sobre os “bastidores” do Facebook? Em breve eu volto com mais conteĂșdo para vocĂȘ. đŸ„°

ConteĂșdo original da matriz Echosis.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Receba nossas publicaçÔes

PublicaçÔes relacionadas

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados para Selo7 Consultoria