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Construir uma marca vai muito além do que ter um logotipo

Identidade de marca

A identidade de uma empresa passa por um processo de construção 

Ao longo de mais de 15 anos nesse mercado, não é incomum encontrar com clientes que estão começando seus negócios e nos procuram com um: “preciso de um logo, quanto custa?”

Nesse momento começamos a nossa batalha para mostrar que ter apenas um logotipo é parte de um complexo processo. Não é por ignorância, nem arrogância que muitos chegam até nós com este tipo de solicitação. 

Notamos que isso é um padrão, principalmente para pequenas e médias empresas de todo e qualquer segmento, que não a comunicação. Recebemos muitos depoimentos desse tipo de cliente dizendo que em agências grandes são sempre menosprezados ou simplesmente recebem orçamentos que são irreais, portanto, atacam logo para o “sobrinho que sabe photoshop”. Esse tipo de comportamento no mercado de criação, afasta e muito, boas marcas, com potencial a procurar começar do jeito certo. 

O mercado é feroz, fazemos apenas logotipo? Claro, os boletos no final do mês precisam ser pagos, mas, sempre, em qualquer uma de nossas conversas pedimos mais detalhes sobre os objetivos intangíveis daquela marca que nasce, com o objetivo de oferecer mais do que simplesmente um desenho que será aplicado em um pedaço de papel. 

O nosso trabalho, é para que nossos clientes tenham identidade dentro daquilo que se propõem a fazer no mercado, independente do segmento em que atuam. 

Muitos imaginam que apenas marcas muito grandes, empresas com faturamentos gigantescos tenham que se preocupar com esse tipo de apresentação ao mercado. E é aí, que entramos com nossa argumentação: TODA EMPRESA PRECISA DE UMA IDENTIDADE que visualmente precisa estar alinhada aos objetivos. 

Criar uma marca, passa por muitas etapas: Pesquisa, informação, detalhes, referências, cenários, adaptações, um guia de como seguir e principalmente, ao término de todo esse processo, a entrega técnica para que essa marca seja utilizada nas milhares de formas possíveis. 

E todo esse processo, não precisa ficar nas mãos de quem já tem que se preocupar com a questão administrativa da empresa, o trabalho em si. Sempre dizemos aos nossos clientes aqui na Selo7: se você tem uma hamburgueria, tem que se preocupar em fazer o melhor hambúrguer possível e ter o melhor atendimento, a marca, precisa seguir essa linha de pensamento, mas como fazer, pode deixar com a gente. 

E isso vale para qualquer segmento, venha bater um papo com a gente e entender o que podemos fazer para que seu negócio seja bem sucedido ao longo do tempo. Se a primeira impressão é a que fica, então, vamos caprichar. 

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