O reposicionamento de uma marca que é nova. Um tremendo desafio.
Mudanças são quase sempre positivas. O processo de mudança é sempre muito difícil e precisa ser feito com muito cuidado. Assim fomos “brifados” para encarar o desafio de criar uma nova marca para uma que havia nascido em menos de 2 anos.
Além disso, um dos obstáculos que encontramos logo no início do projeto, foi a resistência do detentor da marca, uma entidade com mais de 80 anos de mercado, com estrutura hierárquica muito complexa. Fomos acionados para dar, não só uma nova marca para a entidade, como o desafio de, com a nova comunicação, também um novo modelo de negócios e posicionamento no mercado.
Missão dada, missão cumprida!
Fomos a fundo no conceito que fez com que a entidade pudesse atravessar tantas décadas a frente de um negócio que, embora pareça, é pouco inovador e muito avesso à adaptações contemporâneas. O que tiramos como uma das maiores lições que tivemos ao longo de tanto tempo nesse mercado.
Apresentamos uma marca mais dinâmica, versátil, jovem, e ainda assim, com características sutis que a remetem ao passado poderoso da entidade.
O que era

Como ficou
O novo logotipo, nos deu mais possibilidades para tentar ousar com a marca, novos formatos de trabalho, novos ambientes, inclusive na estrutura do local de trabalho de mais de 25 funcionários.
Já pensou em mudar o seu ambiente de trabalho? Sua equipe é impactada com a comunicação e a forma com que a sua empresa se comunica?