É um método de produção de textos criados estrategicamente para incentivar uma ação. O conceito do Copywriting é baseado na ideia de que a mente de todas as pessoas funciona de forma bastante semelhante e possui os mesmos gatilhos mentais possíveis de serem acionados.
Ou seja, ao construir um bom Copy é possível estimular o consumo ou a interação do consumidor. Esse método pode ser usado em e-mails, sites, roteiros para vídeos, palestras, podcasts, entre outras formas de conteúdo.
Para escrever um bom Copy, é necessário:
✔ Um título atraente, que desperte a curiosidade do usuário;
✔ Evite frases e parágrafos longos. O ideal é que o texto seja simples e fácil de ser lido;
✔ Destaque de que forma a sua empresa possui a solução para o problema do usuário;
✔ Faça uso de exemplos sempre que possível;
✔ Por fim, não esqueça de incluir um bom CTA.
Pronto, agora você já sabe resumidamente o que é Copywriting. Mas escrever textos persuasivos não é nada fácil. Que tal contar conosco? Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços. 🙂